Crescimento económico abranda na Zona Euro para 1,2% em 2019

  • Lusa
  • 10 Março 2020

De acordo com o Eurostat, o crescimento registado na Zona Euro e na UE atingiu, no ano passado, o valor mais baixo dos últimos seis anos, recuando aos níveis de 2013. PIB cresceu 1,2% na Zona Euro.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,2% na Zona Euro e 1,5% no conjunto da União Europeia (UE) no ano passado, o que representa um abrandamento do crescimento económico, divulgou esta terça-feira o gabinete de estatísticas comunitário.

Dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat indicam que, em todo o ano de 2019, o PIB cresceu 1,2% na Zona Euro e 1,5% na UE a 27, após subidas de 1,9% e de 2,1%, respetivamente, em 2018.

De acordo com o Eurostat, o crescimento registado na Zona Euro e na UE atingiu, no ano passado, o valor mais baixo dos últimos seis anos, recuando aos níveis de 2013.

No que toca ao último trimestre de 2019, o PIB da Zona Euro subiu, neste período, 1% em termos homólogos, enquanto o da UE a 27 aumentou 1,2%.

Já na variação em cadeia, a economia da Zona Euro cresceu 0,1% e a da UE 0,2% face ao trimestre anterior.

Ainda no último trimestre do ano passado, o PIB português subiu 2,2% em termos homólogos e 0,7% na variação trimestral.

Segundo o Eurostat, Portugal foi o nono Estado-membro com uma maior variação trimestral no último período de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento económico abranda na Zona Euro para 1,2% em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião