Vai voar? Chegue mais cedo ao aeroporto. E não leve bagagem de mão
De 24 a 30 de dezembro, o pessoal de handling e as empresas de segurança aeroportuária vão fazer greve.
A época do Natal e do Ano Novo vai ficar marcada por várias greves nos aeroportos nacionais, por parte dos responsáveis pelo handling e pela segurança aeroportuária. Se vai viajar entre 24 e 30 de dezembro, o melhor é chegar com bastante tempo de antecedência e despachar as bagagens para o porão, alertam a TAP e a ANA Aeroportos.
Há três greves em causa:
- No dia 24 de dezembro, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC);
- De 28 a 30 de dezembro, do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA);
- E de 27 a 29 de dezembro, pelas empresas de segurança aeroportuária.
A TAP aconselha os passageiros que vão voar nestes dias a irem para os aeroportos com maior antecedência do que o habitual.
Já a ANA, empresa que gere os aeroportos de Portugal, avisa, em comunicado, que “é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos venha a sofrer constrangimentos” e pede também que os passageiros cheguem mais cedo e “sigam as instruções transmitidas pelas suas companhias aéreas, operadores turísticos ou agências de viagens”.
A empresa sugere ainda que “os passageiros privilegiem a utilização de bagagem de porão, reduzindo o transporte de bagagem de cabine, facilitando, assim, o processo de controlo de segurança de pessoas e bens”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vai voar? Chegue mais cedo ao aeroporto. E não leve bagagem de mão
{{ noCommentsLabel }}