Megaburla internacional com criptomoeda envolveu Portugal

  • ECO
  • 12 Março 2020

Vão a julgamento cinco arguidos suspeitos de terem protagonizado uma megaburla internacional que envolvia investimentos numa suporta criptomoeda. 100 milhões passaram pelas mãos deste grupo.

Uma megaburla internacional que envolveu investimentos numa suposta criptomoeda terá passado por Portugal e vai a julgamento esta semana, noticia o Público (acesso condicionado). No banco dos réus sentar-se-ão cinco presumíveis membros “apanhados” pelas autoridades, mas que pertenceriam a um grupo maior, pelo qual terão passado perto de 100 milhões de euros.

Os suspeitos são acusados de terem criado páginas na internet para atraírem as vítimas com a promessa de ganhos robustos e sem risco. Além disso, segundo o jornal, quando um investidor realizava uma entrega mais “magra” de dinheiro, os supostos burlões pagavam “juros” na esperança de conquistarem uma maior confiança por parte das vítimas.

A burla lesou muitos cidadãos europeus, especialmente franceses, mas também portugueses. O Público dá o exemplo de um suíço que chegou a receber “juros” por três vezes, tendo injetado na burla uma soma de 400 mil euros em agosto de 2018, rapidamente perdendo o rasto ao dinheiro. O jornal, porém, não revela o nome da burla nem da suposta criptomoeda envolvida neste caso judicial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Megaburla internacional com criptomoeda envolveu Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião