Governo espera pico do Covid-19 em maio
A Direção-Geral de Saúde estima que o auge do surto do novo coronavírus aconteça apenas dentro dez semanas, atingindo o pico em meados de maio.
O Governo está a trabalhar em função de uma estimativa de pico de contágios por novo coronavírus de dez semanas, avança o Expresso (acesso pago).
Segundo o semanário, é com base neste número que a Direção-Geral de Saúde está ainda a afinar projeções que apontam para que o auge do surto do Covid-19 acontecerá apenas na segunda semana do mês de maio.
Até ao momento, o número de infetados pelo coronavírus em Portugal é de 112 pessoas. Em todo o mundo, o Covid-19 já afetou 120 países, que registam mais de 140 mil casos.
O Governo anunciou esta semana medidas mais restritivas de combate ao surto do novo vírus, incluindo o fecho de escolas e condicionamentos nos centros comerciais e restaurantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo espera pico do Covid-19 em maio
{{ noCommentsLabel }}