Super Mario: preço elevado afasta jogadores
A aplicação é gratuita mas o preço cobrado pela Nintendo para se conseguir jogar além do terceiro nível é considerado muito elevado pelos jogadores.
O jogo Super Mario Run tem sido um sucesso e está em primeiro lugar nas apps gratuitas mais descarregadas em Portugal. Mas o sucesso vem com alguma frustração por parte dos utilizadores: é que apesar de o download do jogo ser gratuito, é preciso pagar para se conseguir terminar o jogo.
O jogo da Nintendo foi lançado no passado dia 15 de dezembro mas tem tido sido criticado pelos jogadores pelo preço considerado muito elevado para o jogar: 9,99 euros. Apenas os três primeiros níveis são gratuitos.
Por essa razão, as ações da Nintendo caíram 19% desde o seu lançamento e custam agora 23.595 ienes (cerca de 200 dólares).
E se a Nintendo baixasse o preço para os 1,99 dólares? Os resultados poderiam ser bem diferentes. De acordo com as estimativas da Quartz, a tecnológica japonesa teria arrecadado mais 20,8 milhões de dólares se o preço fosse mais sensato. Parece que a Nintendo pediu demasiado aos fãs do Super Mario. Afinal, as moedas de ouro no mundo real não estão simplesmente a flutuar no ar à espera de serem apanhadas.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Super Mario: preço elevado afasta jogadores
{{ noCommentsLabel }}