Super Mario faz tremer a Nintendo

  • Ana Luísa Alves
  • 19 Dezembro 2016

As expectativas para o mais recente jogo apresentado para smartphones, o Super Mario, estavam mais altas do que deviam. A Nintendo deslizou mais de 10% desde sua estreia.

O jogo do Super Mario não está a fazer tanto sucesso quando esperado. Prova disso é a queda de Nintendo na bolsa de Tóquio esta segunda-feira depois da estreia do conhecido jogo em smartphones na semana passada.

A empresa deslizou 7,1% em bolsa, acumulando uma desvalorização total de 11% desde que o jogo estreou oficialmente, na semana passada. A parceira da Nintendo, a DeNa, que ajudou no desenvolvimento do jogo, caiu 14% no mesmo período.

Ações da Nintendo em queda

newsletter-01-2
Fonte: Bloomberg

Era esperado que o jogo fosse o momento alto da Nintendo, por ser a primeira vez que um dos seus jogos era adaptado aos smartphones. Mas, apenas disponível ainda na App store, o Super Mario teve uma avaliação por parte dos utilizadores de duas estrelas e meia, das cinco que são possíveis de dar. Este é um dos valores mais baixos de sempre nas lojas das apps. Está abaixo de jogos como o Clash Royal e o Candy Crush Saga.

A Nintendo tem sido ainda criticada pelo valor do preço do jogo, cujo download e os primeiros três níveis são grátis, mas depois disso tem um custo de 10 dólares.

“As expectativas dos investidores eram altas”, disse à Bloomberg Hideki Yasuda, um analista do Instituto Ace Research. “Há muitas pessoas a escrever sobre o jogo e a dizer que não é assim tão divertido. Se calhar as expectativas estavam altas demais”, acrescentou o analista à Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Super Mario faz tremer a Nintendo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião