Ligações aéreas, ferroviárias e terrestres entre Portugal e Espanha condicionadas. Veja o mapa
Para travar o surto do coronavírus, Portugal e Espanha decidiram impor o controlo das fronteiras. Veja aqui o mapa e as fronteiras que vão fechar.
A partir das 23h00 desta segunda-feira, Portugal e Espanha vão fechar as fronteiras entre si, passando a haver apenas nove pontos de passagem por onde se poderão fazer apenas deslocações mercadorias e de trabalho. Também foram suspensas as ligações aéreas, ferroviárias e fluviais com o país vizinho, isto para travar o surto do coronavírus. As medidas de controlo das fronteiras vão vigorar durante um mês, até ao próximo dia 15.
“Todas as deslocações que não sejam de mercadorias ou de trabalho estão a partir desta noite impedidas. Todas as circulações turísticas ou de lazer estão impedidas“, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
São estes os 9 pontos de passagem terrestre autorizados:
- Valença-Tui
- Vila Verde da Raia-Verin, perto de Chaves
- Quintanilha-San Vitero, perto de Bragança
- Vilar Formoso
- Termas de Monfortinho
- Marvão
- Caia-Badajoz
- Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera
- Ligação de Castro Marim entre Vila Real de Santo António-Ayamonte.
Em relação às outras fronteiras:
- Aérea: é suspenso o tráfego aéreo entre os dois países a partir do final do dia de hoje. “A partir de hoje não teremos voos entre os aeroportos nacionais e aeroportos espanhóis”, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo cabrita;
- Via ferroviária: serão também suspensas todas as ligação ferroviárias entre os dois países;
- Fluvial: as duas ligações fluviais regulares que existem, uma no Minho e outra no Algarve, também serão suspensas;
- Marítima: Não será permitido a titulares de embarcações de recreio de um país atracarem em marinas ou pontos similares no outro país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ligações aéreas, ferroviárias e terrestres entre Portugal e Espanha condicionadas. Veja o mapa
{{ noCommentsLabel }}