Primeiro caso confirmado de Covid-19 na Madeira. Governo regional suspende atividades turísticas
O primeiro caso do novo coronavírus na Madeira é uma turista holandesa, que estava hospedada num hotel no Funchal e que aguarda o resultado da contra análise.
Foi registado o primeiro caso de Covid-19 na Madeira. Trata-se de uma turista holandesa que estava hospedada num hotel no Funchal e que aguarda o resultado da contra análise. O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, determinou o fim das atividades de recriação turística na região, como excursões, visitas guiadas e rent-a-car.
Miguel Albuquerque anunciou também o reforço da restrição de entrada de cidadãos em centros comerciais, mercados e outros espaços públicos, em declarações transmitidas pelas televisões. Para além disso, referiu que seria comunicada às embaixadas a necessidade de procederem ao repatriamento dos concidadãos turistas que permanecem na região.
O presidente do Governo Regional da Madeira recomendou aos cidadãos que permaneçam nas residências e que saiam apenas para a aquisição de alimentos, compra de medicamentos, apoio a idosos e deslocações de e para o trabalho. Apelou também aos cidadãos de quarentena, sobretudo os que vieram do continente, o cumprimento da mesma.
Quanto ao caso de Covid-19, foram tomadas medidas de isolamento e prevenção na unidade hoteleira onde esteve presente a turista, e todos com quem contactou estão a ser acompanhados. Miguel Albuquerque deixou ainda a garantia de que “o Governo irá continuar a tomar todas medidas necessárias”.
(Notícia atualizada às 11h35)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Primeiro caso confirmado de Covid-19 na Madeira. Governo regional suspende atividades turísticas
{{ noCommentsLabel }}