Maré vermelha continua em Wall Street. Bolsas perdem mais de 2,5%

A pandemia, que tem como principal centro atualmente a Europa mas que já alastrou aos EUA, está a gerar forte impacto nas bolsas. Wall Street já acumula um tombo superior a 30% desde os recordes.

O sentimento negativo em Wall Street não parece dar tréguas. Governos, bancos centrais e outras organizações multiplicam-se nas tentativas de travar o impacto da pandemia de Covid-19 na economia, mas os investidores não parecem convencidos. Após uma rápida recuperação na terça-feira, as principais bolsas norte-americanas aprofundaram esta quinta-feira as perdas.

O índice industrial Dow Jones afunda 2,65% para 19.373,05 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 cai 2,55% para 2.336,96 pontos. Menores perdas são as registadas pelo tecnológico Nasdaq, que cede 1,6% para 6.879,83 pontos.

A pandemia, que tem como principal centro atualmente a Europa mas que já se alastrou aos EUA, está a gerar um forte impacto nas bolsas globais. Wall Street já acumula um tombo superior a 30% desde os recordes tocados no mês passado. E o Dow Jones já anulou todos os ganhos conseguidos desde que o presidente Donald Trump chegou à Casa Branca, em 2017.

Os EUA vão dar 500 mil milhões de dólares às famílias norte-americanas e deverá continuar a anunciar medidas de estímulo. Trump anunciou esta quinta-feira que vai invocar tempos de guerra para tomar medidas de exceção, numa altura em que a administração está a negociar com o Congresso o lançamento de um pacote de biliões de dólares para combater o vírus. “Nunca se viu uma situação como esta e, não importa o que façamos, nunca vai ser suficiente”, disse o presidente, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maré vermelha continua em Wall Street. Bolsas perdem mais de 2,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião