Covid-19 já matou mais de 10 mil pessoas. Há mais de 245.000 infetados em todo o mundo

O novo coronavírus já se espalhou para mais de 170 países e territórios pelo globo. A Itália já superou a China em número de mortos.

O Covid-19 já infetou mais de 245.000 pessoas em todo o mundo e o número de mortos ultrapassa os 10 mil. O novo coronavírus, declarado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde no início deste mês, já se espalhou para mais de 170 países e territórios pelo globo.

Pelo segundo dia consecutivo, a China não registou nenhum caso de transmissão local, de acordo com a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). O país onde foram identificados os primeiros casos deste vírus tem visto o número de novos infetados a descer, sendo que agora regista apenas casos importados.

A Europa tornou-se o epicentro do vírus, sendo o país mais afetado a Itália, que já superou a China em número de mortos, tendo registado um total de 3.405 óbitos. A seguir a Itália e a China, os países mais afetados são o Irão e Espanha, ambos com mais de 18 mil casos, no total. No Irão, o vírus já fez 1.284 vítimas mortais, e em Espanha 831.

A Alemanha é o quinto país com mais casos, 15.320, mas no que diz respeito ao número de mortes, 44, fica mais abaixo. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou esta quinta-feira o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19 já matou mais de 10 mil pessoas. Há mais de 245.000 infetados em todo o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião