Goldman Sachs corta um quarto dos postos de trabalho na Ásia

  • Ana Luísa Alves
  • 26 Setembro 2016

A incerteza quanto ao resultado do boom de investimento nos países Asiáticos leva a multinacional a cortar postos de trabalho nos bancos de investimento que tem no continente.

O Goldman Sacks vai cortar 75 postos de trabalho nos bancos de investimento no mercado asiático. A informação foi avançada no programa “Trending Business”, da Bloomberg, pelo jornalista Philip Largerkranser.

Para Largerkranser, apesar de as operações de fusão e aquisição estarem a atingir níveis recorde (exemplo disso é a Fosun, que quer entrar no capital do BCP), a questão principal é que o resultado destas operações de investimento é imprevisível. Ao mesmo tempo, verifica-se uma queda na quantidade de acordos de negócio celebrados. Por isso, o banco de investimento Goldman Sachs planeia cortar cerca de um quarto dos postos de trabalho nas delegações da Ásia. De fora desta redução está o Japão.

“É certo dizer que vamos assistir a mais cortes nos postos de trabalho em bancos de investimento” refere Largerkranser, acrescentando que quando algo deste género acontece no Goldman Sachs “as pessoas tendem a focar-se mais no banco norte-americano Morgan Stanley, que tem o modelo mais semelhante ao do Goldman”. “O City Group ou JP Morgan, e outros grandes bancos, seguem um modelo mais universal de negócio”, ao contrário do Goldman Sachs que deverá concentrar-se mais na área corporativa e na gestão de dinheiro.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs corta um quarto dos postos de trabalho na Ásia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião