Wall Street sobe 1% com novo plano de estímulos na mira

As praças norte-americanas fecharam a sessão com ganhos pelo segundo dia consecutivo. Investidores estão de olhos postos nos estímulos que deverão ser aprovados pelo Senado.

As bolsas norte-americanas valorizaram pelo segundo dia consecutivo, embora com ganhos mais modestos do que na sessão anterior, na esperança de que um novo pacote de estímulos no valor dois biliões de dólares a vários setores da economia norte-americana seja aprovado.

O índice de referência S&P 500 somou 1,11% para 2.474,53 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avançou 2,27% para 21.175,25, depois de no dia anterior ter registado a melhor sessão desde março de 1933. Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,42% para 7.286,51 pontos.

Os investidores veem com bons olhos o pacote de estímulos que o Senado está prestes a aprovar, por forma a mitigar o impacto negativo do novo coronavírus na maior economia do mundo. “O Senado vai unir-se, agir em conjunto e aprovar esse pacote histórico de ajuda ainda esta quarta-feira“, disse o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, citado pela Reuters.

Entre outros apoios, o plano inclui 500 mil milhões de dólares para apoiar indústrias afetadas, 250 mil milhões de euros para apoiar o desemprego, 100 mil milhões para hospitais e sistemas de saúde, bem como, 350 mil milhões para empréstimos a pequenas e médias empresas.

A ser aprovado, este será o maior pacote de resgate já aprovado pelo Congresso.

Entre as empresas que mais se destacaram nesta sessão esteve a Carnival Corp, que somou 13,67% para 15,55 dólares, bem como a American Airlines, que avançou 10,56% para 15,39 dólares. Destaque ainda para a Boeing cujas ações valorizam mais de 30%, depois de a fabricante de aviões ter anunciado que vai voltar à produção do 737 MAX em maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe 1% com novo plano de estímulos na mira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião