Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 26 Março 2020

No dia em que o BCE anuncia que vai comprar toda a dívida emitida devido ao coronavírus, Donald Trump defende que os negócios devem ser retomados na Páscoa.

O mundo continua a ser marcado pelo coronavírus, em todos os aspetos. A principal notícia do dia vem da parte do BCE, que anunciou que vai comprar toda a dívida emitida devido a esta pandemia. E exatamente para combatê-la, está a ser testado um kit de rastreio que pode ser feito em casa, em menos de dez minutos, e com um custo inferior a um euro. Mas se uns preveem um futuro difícil devido ao coronavírus, Donald Trump acredita que, na Páscoa, o cenário já terá melhorado.

El Economista

BCE vai comprar toda a dívida emitida por causa do vírus

O Banco Central Europeu mudou as “regras do jogo” para responder à crise provocada pelo vírus. Ao contrário de anteriores programas de compra de ativos, nomeadamente dívida pública, no PEPP, criado especificamente para a pandemia, a autoridade monetária da Zona Euro vai poder comprar toda a dívida emitida por cada país com este fim, mesmo que isso o leve a ficar com mais de um terço da dívida desse Estado. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Trump quer retomar “negócios” nas Páscoa

Donald Trump quer que os Estados Unidos voltem aos negócios na Páscoa, defendendo que, nessa altura, muitos dos esforços que estão a ser feitos atualmente para combater o coronavírus já não serão necessários. Contudo, há quem discorde. A Câmara do Comércio, a Federação Nacional de Retalho e a Associação Nacional de Restauração estão menos otimistas, e muito preocupados, continuando a pedir aos norte-americanos para ficarem em casa o máximo de tempo possível. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Teste que deteta coronavírus em menos de dez minutos? Está a ser testado

O diaTropix, um instituto de pesquisa do Senegal, e a britânica Mologic estão a testar um teste de rastreio ao coronavírus que demora apenas dez minutos para detetar o vírus e custa menos de um dólar (92 cêntimos). Funciona como uma espécie de teste de gravidez que poderá ser feito em casa e está pensado para salvar vidas nos países que lutam contra a pandemia, principalmente em África. O teste passará por um processo de validação esta quinta-feira e poderá ser lançado até junho. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Expansión

Repsol mantém dividendo, mas corta despesa com compra de ações

Face ao surto de coronavírus, a Repsol preparou um plano de contingência com o objetivo de evitar despedir trabalhadores. Assim, embora mantenha o dividendo que tem pago até ao ano passado, avaliado em um euro por ação, a empresa vai reduzir o investimento previsto, desistindo da recompra de até 5% do capital, uma operação avaliada em cerca de mil milhões de euros. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Bloomberg

Empresa chinesa de saúde que começou agora a vender máscaras lança IPO

O Tycoon Group, fabricante chinês de medicamentos e suplementos de saúde, começou recentemente a produzir máscaras cirúrgicas e outros produtos, e já está pronto para lançar um IPO esta quinta-feira, em Hong Kong. O Grupo é, atualmente, uma das “principais opções antiepidémicas” e quer arrecadar cerca de 52 milhões de dólares (48 milhões de euros). Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião