Covid-19 põe aeroporto do Montijo em “standby”

  • ECO
  • 26 Março 2020

Enquanto a ANA não pediu apreciação prévia de viabilidade, enquanto o Governo ainda não marcou encontro com autarcas contra a infraestruturas. Culpa é do Covid-19.

O Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal não desistiram do projeto do aeroporto complementar do Montijo, mas não estão a avançar no processo. O surto de Covid-19 deixou a expansão do aeroporto em standby, segundo noticia esta quinta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).

O próximo passo é o pedido de apreciação prévia de viabilidade. A ANA ainda não entregou este documento à Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), segundo o jornal. “Até ao momento não deu entrada na ANAC qualquer pedido de apreciação prévia de viabilidade para a referida infraestrutura pelo requerente ANA – Aeroportos de Portugal”, confirmou fonte oficial do regulador da aviação civil ao Negócios.

Por outro lado, a reunião técnica entre o Governo e os autarcas que estão contra a construção do aeroporto no Montijo também não foi marcada. O encontro entre os dois responsáveis dos municípios e o primeiro-ministro foi acordado na semana passada, mas ainda não aconteceu devido à atual situação de Estado de Emergência no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19 põe aeroporto do Montijo em “standby”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião