Tendências também na cozinha? O que se vai comer em 2017
A cadeia Whole Foods revelou aqueles que considera ser os alimentos que mais popularidade vão ganhar no próximo ano. Entre uma alternativa à tradicional pasta e comida roxa... as escolhas são estas.
A Whole Foods, cadeia de supermercados norte-americana que vende exclusivamente alimentos sem conservantes artificiais, adoçantes ou gorduras hidrogenadas, revelou quais são as tendências para a comida do próximo ano.
A lista inclui items como tónicos de bem-estar, cove-flor roxa, batatas fritas de coco, mas não só. Aqui ficam oito tendências da Whole Foods, apresentadas pela Business Insider.
Tónicos de bem-estar
Os tónicos usados em alternativa à medicina vão tornar-se mais populares em 2017, de acordo com a Whole Foods. Os ingredientes mais populares nestes batidos são vinagre de maçã, manjericão, ou cogumelos medicinais.
Coco em todo o lado
O coco vai ser um dos grandes ingredientes do próximo ano, de acordo com a empresa. Vai marcar presença em tortilhas, bebidas, batatas fritas e outros snacks, e não só.
Comida roxa
A comida roxa, incluindo a couve-roxa, a batata doce, o milho roxo e os espargos, está a tornar-se mais populares, disse a Whole Foods.
Produtos by
As empresas estão a fazer cada vez melhor gestão do desperdício do lixo. “Com aquilo que sobra de alguns alimentos, os produtores de comida estão a ver oportunidades de inovar e criar alimentos novos”, disse a empresa.
Condimentos criativos
A Whole Foods diz que há que “olhar para as sementes de sésamo, o molho de tomate, sementes de chia, piri piri, e outros tipos de molhos.”.. Vão estar “na moda” no ano que vem.
La Pasta alternativa
O noodles alternativos estão a aumentar a sua popularidade. São feitos de uma variedade de ingredientes, como a quinoa, lentilhas, espelta ou grão-de-bico, entre outros.
Refeições prontas para o forno
As refeições prontas para levar ao forno e as misturas vegetarianas estão em ascensão, numa altura em que as pessoas procuram maneiras mais rápidas, fáceis e baratas para fazer as refeições em casa.
Comida japonesa (além de sushi)
“A inspiração da comida japonesa está a aumentar, e não falamos apenas de sushi”, disse a empresa norte-americana. Ponzu, miso, mirin, óleo de gergelim, algas, picles ao estilo japonês e vinagre de ameixa são alguns dos ingredientes da comida japonesa que estão tornar-se cada vez mais populares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tendências também na cozinha? O que se vai comer em 2017
{{ noCommentsLabel }}