Boris Johnson está infetado com o novo coronavírus

O primeiro-ministro Boris Johnson está infetado com Covid-19. Diz que, agora, vai "liderar a resposta do governo [britânico] através de videoconferência".

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está infetado com Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio na sua conta de Twitter.

“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus”, diz o primeiro-ministro da rede social. Deixa ainda uma mensagem a dizer que “vai continuar a liderar a resposta do governo através de videoconferência enquanto lutamos contra este vírus”, refere.

 

Depois de desvalorizar a pandemia do novo coronavírus, Boris Johnson endureceu as medidas e decretou o isolamento. O Reino Unido está de quarentena desde segunda-feira, durante o período de três semanas.

“Agora é a altura de todos pararem o contacto não essencial com outras pessoas e pararem todas as viagens desnecessárias. Precisamos que as pessoas comecem a trabalhar em casa, sempre que possível, e devem evitar bares, discotecas, teatros e outros locais sociais”, apelou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Boris Johnson lembrou à população que não haverá ventiladores ou camas suficientes se toda a população ficar doente ao mesmo tempo, numa altura em o Reino Unido já contabiliza 769 mortes e 14.579 casos confirmados, de acordo com os dados publicados esta sexta-feira pelo Ministério da Saúde.

Para além do primeiro-ministro britânico, o príncipe Carlos, de 71 anos e herdeiro da coroa britânica, também está infetado com o Covid-19.

Ministro da saúde britânico também está infetado

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, confirmou esta sexta-feira também ter contraído a covid-19, horas depois de o primeiro-ministro, Boris Johnson, ter anunciado estar em isolamento por o teste ao vírus ter sido positivo.

“Tenho estado a trabalhar de casa nos últimos dois dias, porque todos os que puderem trabalhar a partir de casa, devem fazê-lo (…) Não tenham dúvida de que, graças às maravilhas das novas tecnologias, posso continuar em contacto com a minha equipa e liderar o combate ao coronavírus”, disse, através da rede social Twitter.

Maat Hancock, que esteve no parlamento britânico na quarta-feira, juntamente com o primeiro-ministro durante o debate semanal com os deputados, disse ter sentido sintomas ligeiros e foi aconselhado a fazer o teste, que acusou positivo.

(Notícia atualizada às 15h10 com mais informações da Lusa sobre contágio do ministro da saúde britânico)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boris Johnson está infetado com o novo coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião