Farfetch lança projeto #supportboutiques para apoiar parceiros
Farfetch lança na próxima semana o projeto para apoiar parceiros. "Maioria destes negócios ainda é capaz de negociar online. Esta é uma linha vital para eles, neste momento", refere José Neves.
Numa altura que grande parte das lojas está encerrada temporariamente devido ao Covid-19, a Farfetch tem em marcha o projeto #supportboutiques, que tem como objetivo ajudar os parceiros que tiveram que encerrar temporariamente as lojas físicas. Este projeto será lançado na próxima semana de forma a envolver toda a comunidade Farfetch que representa mais de 700 lojas, em 50 países.
“A nossa prioridade atual é apoiar nossa comunidade de proprietários de lojas e marcas que vendem na Farfetch (…) A maioria destes negócios, no entanto, ainda é capaz de negociar online. Esta é uma linha de vida vital para eles, neste momento”, explica José Neves, CEO da plataforma líder na indústria da moda de luxo, em comunicado.
Face ao encerramento das lojas físicas, o CEO da Farfetch destaca que “para muitos, a Farfetch agora é o único canal, então sentimos que apoiá-los é uma enorme responsabilidade como plataforma”, refere.
Como plataforma, podemos ajudar pequenas empresas a permanecerem vivas.
“É assim que podemos ajudar a indústria. Não podemos ajudar a situação de saúde diretamente ou acalmar as preocupações das pessoas a nível nível pessoal. Mas, como plataforma, podemos ajudar pequenas empresas a permanecerem vivas”, destaca o Farfetch.
José Neves refere que a Farfetch está a oferecer apoio logístico e armazenamento. “Isso inclui a movimentação do stock das lojas para os nossos armazéns quando as mercadorias não podem ser transportadas devido a bloqueios regionais ou falta de pessoal”, explica José Neves.
As receitas da tecnológica criada, em Londres, pelo português José Neves subiram 69% e ultrapassaram os mil milhões de dólares, em 2019. No entanto, os prejuízos mais que duplicaram para quase 373,7 milhões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch lança projeto #supportboutiques para apoiar parceiros
{{ noCommentsLabel }}