Reino Unido entra em quarentena para travar surto do coronavírus

  • ECO
  • 23 Março 2020

Reino Unido vai enfrentar uma quarentena de três semanas a partir desta meia-noite. Boris Jonhson anunciou medidas mais restritivas para impedir que britânicos saiam à rua.

O Reino Unido vai entrar em quarentena a partir desta segunda-feira à noite, depois de o primeiro-ministro Boris Johnson ter anunciado na televisão medidas mais restritivas para travar a propagação do coronavírus.

Os britânicos deverão ficar em casa durante as próximas três semanas, podendo apenas sair à rua para compras de bens essenciais — como idas à mercearia, farmácia, etc –, para a realização de exercício físico, prestação de apoio a idosos ou nas deslocações de e para o trabalho.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bens não essenciais também terão de encerrar as portas e as reuniões em público de mais de duas pessoas que não moram juntas são proibidas. Caso contrário, as autoridades poderão intervir e aplicar multas a quem violar a lei.

Também serão imediatamente encerrados locais de culto, livrarias e ginásios ao ar livre.

os parques vão manter-se abertos para que as pessoas possam fazer exercícios físicos, embora ajuntamentos estejam proibidos.

Eventos sociais, incluindo casamentos, batismos ou outras cerimónias terão de ser canceladas, sendo permitidos funerais.

Estas medidas surgem numa altura em que o Reino Unido contabiliza já mais de 300 vítimas mortais por causa da Covid-19. Vão ser revistas dentro de três semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido entra em quarentena para travar surto do coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião