Nem a Fed salvou Wall Street da maré vermelha

Nem os estímulos anunciados pela Fed deram ânimo a Wall Street. Os investidores continuam receosos e as praças norte-americanas fecharam a sessão no vermelho.

As bolsas norte-americanas fecharam a sessão em queda, no dia em que o Fundo Monetário Internacional (FMI) admitiu que a recessão da economia mundial poderá pior do que a da crise financeira em 2009 e a Reserva Federal (Fed) norte-americana anunciou novas medidas de estímulos.

O S&P 500 recuou para 2,34% para 2. 256.32 pontos, ao mesmo tempo, o Dow Jones caiu 2,19% para 18,753.92 pontos. Já o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,23% para 66,860,67 pontos.

Os receios do investidores quanto ao impacto do novo coronavírus na economia mundial continuam e nem a injeção de estímulos da Fed deu ânimo a Wall Street. O banco central norte-americano anunciou esta segunda-feira que retirou os limites para comprar dívida pública e privada do país, com o intuito de ajudar a estimular os fluxos financeiros na economia.

Estes esforços, por si só, não farão nada contra o vírus, esse é o grande problema. Ajudarão, mas ainda precisamos de políticas viradas para as pessoas que estão realmente a sofrer com o vírus“, disse Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, citado pela Reuters. Também esta segunda-feira, o FMI fez um aviso à navegação alertando que a recessão provocada pelo coronavírus será tão má como a da crise financeira de 2008, “ou pior”.

Várias têm sido os esforços de governos e instituições mundiais, por forma a travar o impacto do novo coronavírus na economia. Esta segunda-feira, o Senado voltou a falhar a aprovação de um projeto-lei que previa mobilizar cerca de dois biliões de dólares na primeira economia do mundo, avança a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

A contrariar a tendência de perdas esteve a Boeing, depois de o Goldman Sachs ter referido que “o medo substancial” foi ultrapassado e elevando a recomendação da fabricante para “comprar”. A empresa somou 11,18% com as ações a valerem 105,62 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nem a Fed salvou Wall Street da maré vermelha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião