Covid-19: Ibersol fecha 159 unidades. Mantém abertos 182 restaurantes

A Ibersol dá ainda conta de que irá "monitorar a evolução da procura", antecipando que "poderão resultar ajustamentos" no número de lojas em funcionamento.

A Ibersol, retalhista alimentar detentora de marcas como a Pizza Hut ou o Burger King, decidiu encerrar 159 das suas unidades e manter abertos 182 restaurantes, deu conta ao regulador do mercado de capitais.

“Conforme nosso comunicado sobre a emergência sanitária Covid-19 publicado no dia 18 de março de 2020, foram analisadas as restrições definidas pelo Governo para a nossa atividade em Portugal e respeitando a orientação de manter a economia a funcionar, decidimos proceder ao encerramento de 159 unidades mantendo abertos 182 restaurantes, ainda que operando com um baixo nível de atividade“, refere o comunicado publicado esta segunda-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Ibersol dá ainda conta de que irá “monitorar a evolução da procura”, antecipando que “poderão resultar ajustamentos às decisões” que agora tomou.

A decisão surge depois de no passado dia 18 de março a gigante do setor da alimentação ter admitido fechar os restaurantes que explora em Portugal, mantendo apenas os que prestem serviços de interesse público, depois de em Espanha ter encerrado a esmagadora maioria e suspendido temporariamente os contratos dos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Ibersol fecha 159 unidades. Mantém abertos 182 restaurantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião