Gasolina desce 1,5 cêntimos para novo mínimo. Gasóleo sobe 1,5 cêntimos

O preço do litro de gasolina vai recuar para um novo mínimo de quatro anos, refletindo a pressão sofrida pelas cotações do petróleo nos mercados internacionais.

Depois das descidas históricas dos preços dos combustíveis nas últimas duas semanas, abastecer o carro de gasolina volta a ficar mais barato na próxima semana, com o preço do litro a atingir um novo mínimo de quatro anos. Menos sorte terão os condutores com carro a gasóleo, pois o custo deste combustível vai subir.

O litro da gasolina cairá 1,5 cêntimos e o gasóleo subirá 1,5 cêntimos a partir da próxima segunda-feira, apurou o ECO junto de fonte do setor.

Caso se confirme essa evolução, e de acordo com as informações dadas pela Direção-Geral de Energia, uma descida de 1,5 cêntimos colocará o preço do litro da gasolina nos 1,302 euros. Trata-se do valor mais baixo dos últimos quatro anos, concretamente desde a semana de 7 de março de 2016.

Já o aumento de 1,5 cêntimos colocará o preço do litro do gasóleo nos 1,248 euros, com este combustível a aliviar dos mínimos desde setembro de 2017. Ou seja, de dois anos e meio.

Neste período marcado pela pandemia do coronavírus, em que são antecipados grandes danos para a economia, quem precisa de andar na estrada tem beneficiado de um alívio dos encargos com combustíveis. No caso da gasolina, em cinco semanas, o litro ficou 20 cêntimos mais barato.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina desce 1,5 cêntimos para novo mínimo. Gasóleo sobe 1,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião