Santander Portugal vai cortar salários da administração

  • ECO
  • 30 Março 2020

Ana Botín reduziu o seu vencimento para metade por causa da pandemia. O corte no salário da presidente do banco espanhol será seguido pela gestão do banco em Portugal.

O Santander Portugal também vai reduzir a remuneração da administração. Vai seguir o exemplo deixado por Ana Botín, a presidente do Banco Santander, que decidiu cortar para metade os salários da gestão por causa da pandemia.

“Não deixaremos de seguir o exemplo dado pela presidente Ana Botín, no quadro das dificuldades inerentes à pandemia Covid-19”, disse fonte oficial do banco ao Expresso.

Botín decidiu cortar o seu salário a metade, bem como o presidente executivo do Santander, José Antonio Álvarez, tendo sido anunciada uma redução de 20% dos rendimentos dos administradores não executivos.

Apesar de anunciar o corte nos salários da gestão em Portugal, o Santander Portugal diz que ainda não está decidida a dimensão do corte. “De momento ainda não podemos quantificar esses valores”, salientou o banco.

Uma vez que não há ainda relatório e contas de 2019, não é possível perceber o valor que a gestão irá receber com este corte. Em 2018, o banco pagou, em remunerações fixas, 4,6 milhões de euros aos membros da administração. A este valor somaram-se 1,5 milhões em prémios e mais 1,4 milhões em ações do Banco Santander.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander Portugal vai cortar salários da administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião