É cliente BPI? Vai receber a sua pensão mais cedo

  • ECO
  • 4 Abril 2020

Este mês e face à pandemia de coronavírus, o BPI vai antecipar o pagamento das pensões dos seus clientes, sem qualquer custo acrescido.

A Segurança Social prevê pagar as pensões deste mês na próxima quinta-feira, mas os clientes do BPI “vão poder dispor do seu dinheiro” mais cedo, isto é, já a partir desta segunda-feira, anunciou o banco liderado por Pablo Forero. Esta antecipação — que não terá qualquer custo para o cliente — tem como objetivo evitar a aglomeração dos pensionistas nos balcões e proteger, consequentemente, a população mais idosa face à pandemia de coronavírus.

“O BPI vai antecipar o pagamento de todas as pensões aos seus clientes para dia 6 de abril, segunda-feira, três dias antes da data habitual de pagamento, todos os dias 9 de cada mês”, explica o banco, em comunicado enviado este sábado, no qual adianta que suportará todos os custos desta antecipação.

No caso dos clientes que desejem receber a sua pensão ao balcão, o BPI “colocou em marcha um plano especial” de agendamento prévio dessas visitas. De acordo com o banco, aos clientes que “habitualmente pretendem receber a sua pensão em numerário” estão a agora a ser explicadas as opções “que permitem evitar deslocações que não sejam estritamente necessárias”.

Todas estas medidas têm como objetivo a evitar “a aglomeração de clientes pensionistas no dia 9 de abril, data em que os balcões dos bancos funcionam apenas até às 13h00″.

De notar que as unidades do BPI estão a funcionar “à porta fechada” desde o dia 16 de março, “contribuindo para os esforços de contenção do coronavírus e atuando preventivamente na proteção dos colaboradores da rede comercial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É cliente BPI? Vai receber a sua pensão mais cedo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião