Horta Osório e gestores do Lloyds abdicam dos bónus de 2020

  • ECO
  • 9 Abril 2020

A comissão executiva e diretores do Lloyds abdicaram do bónus de 2020 em solidariedade com trabalhadores e clientes. Banco britânico já deu mais de 400 mil moratórias no crédito.

A comissão executiva e o quadro de diretores do banco britânico Lloyds abdicaram dos bónus a que teriam direito em 2020, perante a incerteza e os desafios extremos colocados pela pandemia do Covid-19.

“Estamos a fazer tudo o que podemos fazer para apoiar os nossos clientes, colegas e comunidades. Compreendemos as dificuldades e desafios que estão a enfrentar nestes tempos sem precedentes, e estamos a trabalhar a um ritmo para dar o apoio de que precisam. À luz disto, é correto os diretores executivos e o comité executivo do grupo abdiquem de todos os bónus previstos para 2020“, declarou António Horta Osório, CEO do banco britânico, em comunicado.

Os responsáveis tomaram esta decisão em “solidariedade com as comunidades” e perante o “reconhecimento das prioridades dos stakeholders” nesta crise.

Desde o início da pandemia, o Lloyds já permitiu que mais de 300 mil clientes pudessem suspender temporariamente o pagamento das prestações mensais do crédito da casa, tendo já concedido 100 mil moratórias no crédito ao consumo.

Também já aprovou milhares de pedidos de moratórias de empresas, estando também no terreno para operacionalizar as linhas de crédito do governo.

“Os nossos colegas estão a trabalhar incansavelmente para ajudar os clientes nestes tempos difíceis”, diz o banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta Osório e gestores do Lloyds abdicam dos bónus de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião