PwC negoceia saída de Jaime Esteves e Ivo Faria. Já concluiu investigação interna aos Luanda Leaks

  • ECO
  • 10 Abril 2020

A PwC já concluiu o relatório sobre a investigação interna ao envolvimento de sócios nos Luanda Leaks. Jaime Esteves e Ivo Faria estão suspensos e negociam a sua saída da consultora.

“Apanhada” no escândalo dos Luanda Leaks, a consultora PwC já concluiu o relatório de investigação interna sobre o envolvimento de sócios portugueses em negócios suspeitos da empresária Isabel dos Santos. Desta feita, Jaime Esteves e Ivo Faria estão suspensos e negoceiam agora a sua saída da empresa, avança o Expresso (acesso condicionado).

Estes dois nomes estão há décadas na PwC, mas o líder da companhia, Bob Moritz, tinha prometido que iriam “rolar cabeças”. E, como recorda o jornal, o próprio acabou por se envolver pessoalmente nas diligências, tendo inclusivamente vindo a Lisboa na sequência das notícias publicadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ).

Segundo o Expresso, Ivo Faria está na PwC desde 1997 e era o responsável pelo “dossiê” da cliente Isabel dos Santos. Jaime Esteves era o líder do departamento fiscal da PwC e já tinha sido afastado do cargo logo na semana em que surgiram as primeiras revelações na imprensa internacional.

De resto, a própria PwC também já tinha decidido cortar os laços com Isabel dos Santos, garantindo que não voltaria a trabalhar com empresas do universo da filha do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PwC negoceia saída de Jaime Esteves e Ivo Faria. Já concluiu investigação interna aos Luanda Leaks

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião