China volta a não registar qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

  • Lusa
  • 12 Abril 2020

Não foram registadas quaisquer mortes causadas pelo Covid-19 nas últimas 24 horas na China, a segunda vez que acontece no país desde que começaram a ser divulgadas as estatísticas oficiais.

A China anunciou este domingo que não foram registadas quaisquer mortes causadas pelo Covid-19 nas últimas 24 horas, a segunda vez que acontece naquele país, desde que começaram a ser divulgadas as estatísticas oficiais.

A Comissão Nacional de Saúde chinesa informou também que foram registados 99 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, um aumento face aos 46 reportados no sábado. Dos 99 novos casos, 97 tiveram proveniência do estrangeiro, os chamados casos “importados”.

Pequim tinha lançado um veto temporário à entrada de cidadãos estrangeiros no país a 28 de março, porém, a media ainda não levou a uma redução do número de casos “importados”, que já são 1.280.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde chinesa, o número de doentes dados como recuperados foi de 50, nas últimas 24 horas, havendo um total de 1.138 pessoas infetadas naquele país asiático, o que leva a uma interrupção na tendência de redução do número de pessoas contaminadas na China.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia do Covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Os Estados Unidos são o país que regista o maior número de mortes, contabilizando 20.071 até hoje, e aquele que tem mais infetados, com perto de 520 mil casos confirmados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China volta a não registar qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião