Estados Unidos registam 1.920 mortes por Covid-19 em 24 horas

  • Lusa
  • 12 Abril 2020

Os Estados Unidos registaram este sábado 1.920 mortes causadas pela covid-19, em 24 horas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins, sendo o número total de mortes de 20.506.

Os Estados Unidos registaram este sábado 1.920 mortes causadas pelo Covid-19, em 24 horas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

O número de mortes por dia causadas pelo Covid-19 sofreu uma ligeira redução face à contagem de sexta-feira, em que os Estados Unidos da América tinham ultrapassado, pela primeira vez, as duas mil mortes no espaço de 24 horas (2.108), segundo a mais recente contagem desta instituição do ensino superior de Baltimore, estado de Maryland.

O número total de mortes nos Estados Unidos é agora de 20.506, sendo o país do mundo com mais vítimas mortais causadas pelo Covid-19. Os Estados Unidos são também, de longe, o país com mais casos confirmados, tendo ultrapassado, na sexta-feira, o meio milhão de pessoas infetadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia do Covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estados Unidos registam 1.920 mortes por Covid-19 em 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião