“Camião da Esperança” vai realizar testes ao Covid-19 pelo interior do país

Chama-se "Camião da Esperança" e vai percorrer várias cidades e vilas do interior do país, com o intuito de a realizar testes de despiste à Covid-19. A iniciativa arranca esta quinta-feira.

A partir da próxima quinta-feira, uma unidade móvel de informação e rastreio para o novo coronavírus vai circular pelo interior do país, sobretudo fora dos centros grandes urbanos, por forma a realizar testes de despiste à Covid-19. A iniciativa chama-se “Camião da Esperança” e tem por objetivo “aumentar o número de testes em comunidades com problemas de mobilidade”, por forma a minimizar o impacto da pandemia em Portugal, aponta a KPMG, em comunicado.

Para o efeito, o camião vai percorrer várias cidades e vilas do interior do país, com médicos, enfermeiros, técnicos administrativos e uma equipa de limpeza “prontos para a informar, aconselhar, cuidar e testar os habitantes destes territórios”, assinala a rede global de empresas na nota de imprensa.

A unidade móvel estará equipada com o equipamento necessário à testagem dos habitantes e vai dispor de duas salas de observação, áreas reservadas de controlo e instalações sanitárias. “Para já, está preparado para a realização de cerca de uma centena de testes diários, com a expectativa da divulgação de resultados em 48 horas”, refere o comunicado, acrescentando que “o tempo médio de circulação do Camião da Esperança em cada localidade é de um dia”.

Os testes de despiste vão ser comparticipados pelos municípios, que, em conjunto com as autoridades de saúde, definem os casos prioritários para testagem.

Além da KPMG, a iniciativa é promovida pela Galp Energia, TVI, Rádio Comercial, Unilabs, Mundipharma, Planetiers World Gathering e GlobalSport.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Camião da Esperança” vai realizar testes ao Covid-19 pelo interior do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião