Mortes em Espanha recuam. Na Alemanha, casos e mortes voltam a subir

O número diário de mortes por coronavírus na Espanha caiu ligeiramente para 523. Na Alemanha, o número de novas infeções aumentou depois de quatro dias de queda.

O número diário de mortes por coronavírus na Espanha caiu ligeiramente para 523, face a 567 no dia anterior, disse o Ministério da Saúde espanhol. Na Alemanha, os casos identificados voltaram a subir, depois de quatro dias a descer, e o número de mortes aumentou também.

Com o número total de mortes em 18.579, a Espanha continua a ser um dos países mais afetados do mundo, com apenas os Estados Unidos e a Itália a registar mais mortes. Já o número de casos confirmados aumentou em 5.092 para 177.633 esta quarta-feira, informou o ministério.

Já na Alemanha, o número de novas infeções aumentou depois de quatro dias de queda. Os casos confirmados de coronavírus no país aumentaram em 2.486 para 127.584, mostraram dados do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas, segundo a Reuters(acesso livre, conteúdo em inglês). Já o número de mortes atingiu as 3.495 na quarta-feira, superando o número total de mortes registadas na China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mortes em Espanha recuam. Na Alemanha, casos e mortes voltam a subir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião