Microsoft dá mais três meses aos trabalhadores para apoio parental

O prolongamento do encerramento das escolas levou a tecnológica a prolongar por mais 12 semanas o período de apoio parental aos trabalhadores. A medida também será aplicada em Portugal.

Os trabalhadores da Microsoft que têm de prestar apoio à família poderão fazê-lo durante mais três meses e com direito a salário, devido ao encerramento das escolas devido à pandemia do Covid-19, refere a CNN (acesso livre, conteúdo em inglês), numa notícia avançada pelo Business Insider (acesso pago, conteúdo em inglês). A revista Pessoas confirmou que a medida também se vai aplicar aos trabalhadores da Microsoft em Portugal.

O programa da Microsoft designa-se “12-Week Paid Pandemic School and Childcare Closure Leave” e pretende dar mais flexibilidade e tempo livre aos colaboradores que têm de prestar apoio à família. Os trabalhadores que têm direito a esta medida podem escolher de que forma vão usufruir deste tempo extra.

Em Portugal, os alunos até ao 9.º ano vão ter aulas à distância até ao final do terceiro período, por isso o Governo estendeu o apoio aos pais que têm de ficar em casa com os filhos até aos 12 anos, ou com deficiência ou doença crónica. Quem se encontra nesta situação, poderá ter acesso a dois terços da sua remuneração base.

O novo coronavírus já infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em todo o mundo e provocou a morte a 123.920, de acordo com os dados mais recentes da agência noticiosa francesa AFP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft dá mais três meses aos trabalhadores para apoio parental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião