Afinal, há 25 de abril na AR. Mas vai ter menos deputados e convidados
Estarão presentes na sessão solene "alguns convidados", que irão ocupar as galerias em vez de se sentarem à frente dos deputados.
A Assembleia da República vai realizar a sessão solene do 25 de Abril com apenas um terço dos deputados e “alguns convidados”, que estarão nas galerias, decidiu esta quarta-feira a conferência de líderes.
“Depois de vários contactos que houve entre o presidente da Assembleia da República e o Presidente da República entendeu-se que efetivamente haveria um momento de comemorações neste espaço“, anunciou a porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha.
Apenas estarão presentes um terço dos 230 deputados, de forma a garantir o distanciamento social devido à pandemia de covid-19, e “alguns convidados” que irão ocupar as galerias em vez de se sentarem à frente dos deputados, como habitualmente.
A decisão, acrescentou, “não reuniu consenso, mas foi apoiada por uma maioria clara”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Afinal, há 25 de abril na AR. Mas vai ter menos deputados e convidados
{{ noCommentsLabel }}