Hotéis DHM estão “de portas abertas” para acolher idosos e profissionais que combatem Covid-19

No hotel Ramada Lisbon by Wyndham, a unidade hoteleira disponibiliza 90 dos 300 quartos a idosos que tenham sido desalojados de lares. Já no Azor Hotel, nos Açores, prepara-se para disponibilizar 40.

A DHM – Discovery Hotel Management, criado pelo fundo Discovery Portugal e que tem sob gestão 17 ativos hoteleiros, está a acolher idosos e profissionais que prestem apoio no combate à pandemia de Covid-19 em Portugal.

Apesar de terem os vários estabelecimentos encerrados ao púbico, a DHM iniciou em abril “um conjunto de iniciativas pro-bono de sensibilização, solidariedade e apoio operacional às vítimas e pessoal auxiliar da pandemia de Covid-19”, revela a DHM em comunicado.

Assim, e dando resposta aos “pedidos que nos foram endereçados, sobretudo pelas autarquias”, como explica Francisco Moser, diretor-geral da DHM, foram colocadas algumas das unidades ao dispor de idosos, mas também profissionais que combatem a pandemia, nomeadamente os de saúde.

No hotel Ramada Lisbon by Wyndham, a unidade, com 300 quartos, são disponibilizados 90 quartos prontos a receber idosos que tenham sido desalojados de lares por questões de segurança. A iniciativa já “acolheu os primeiros hóspedes” e decorre a pedido da Câmara Municipal de Lisboa.

Também o Palácio da Lousã Boutique hotel demonstrou a sua disponibilidade perante a autarquia da Lousã para “acolher, de forma pro-bono, idosos da região que tenham de ser transferidos em virtude do encerramento de lares e outras instituições de acolhimento”, explica a DHM em comunicado. Por isso, disponibiliza 35 quartos dos 50 que têm, diz fonte oficial ao ECO.

Estas iniciativas não se cingem às unidades hoteleiras localizadas em Portugal Continental. Nos Açores, mais precisamente em Ponta Delgada, o Azor Hotel prepara-se para abrir o hotel para “o alojamento e alimentação de operacionais da Proteção Civil e Bombeiros”, informa a nota de imprensa. Nesse sentido, vai disponibilizar até 40, dos 120 quartos à disposição, revela fonte oficial da DHM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hotéis DHM estão “de portas abertas” para acolher idosos e profissionais que combatem Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião