EDP Renováveis consegue novo contrato para fornecer energia em Espanha

  • ECO
  • 21 Abril 2020

Empresa portuguesa vai vender energia à Royal DSM, uma empresa global baseada em ciência em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável.

A EDP Renováveis fechou mais um contrato no mercado espanhol. Vai fornecer energia à Royal DSM, uma empresa global baseada em ciência em
Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, produzida a partir de um portfolio de 59 MW de energia renovável.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Manso Neto explica que este “portfolio compreende um parque eólico e dois parques fotovoltaicos”, evitando emissões de CO2. “O projeto eólico de 16 MW e fotovoltaico de 43 MW têm instalação prevista para 2022/23“, nota a empresa.

“Com este novo contrato, a EDP Renováveis já garantiu, em Espanha, contratos de aquisição de energia para projetos no total de 148 MW a serem instalados de 2020 a 2023”, destaca a companhia portuguesa que tem sede em Espanha.

“Atualmente, a EDP Renováveis tem assegurado 80% dos cerca de 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019″, acrescenta.

A empresa controlada pela EDP refere que “continuará a analisar e desenvolver projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis consegue novo contrato para fornecer energia em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião