Volvo e Daimler parceiras em projeto para veículos movidos a hidrogénio
A parceria passa pela criação de uma nova companhia que prevê um investimento inicial superior aos 600 milhões de euros.
A empresa de automóveis Volvo e um departamento da Daimler iniciaram uma parceria para desenvolver e produzir células de combustível a hidrogénio (“fuel cell”) para veículos pesados, disseram esta terça-feira as duas empresas.
A Volvo, empresa sueca, e a Daimler, alemã, anunciaram a parceria e a criação de uma nova companhia que prevê um investimento inicial superior aos 600 milhões de euros.
A parceria diz respeito apenas ao projeto de células de combustível a hidrogénio porque as duas empresas vão continuar a ser concorrentes em outras áreas.
Para as duas companhias a introdução das células de combustível a hidrogénio pode ser desenvolvida sobretudo em veículos pesados. As “fuel cell” usam hidrogénio para gerar eletricidade.
“No atual contexto económico a cooperação torna-se ainda mais necessária”, refere um comunicado das duas empresas que esperam alcançar resultados na segunda metade da década.
A tecnologia pode vir a ser aplicada a outro “tipo de veículos” e mesmo a outros setores industriais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Volvo e Daimler parceiras em projeto para veículos movidos a hidrogénio
{{ noCommentsLabel }}