Uphold reforça aposta em Portugal e quer recrutar 30 engenheiros para hub de Braga

Uma das mais promissoras fintech de Silicon Valley, dona da plataforma aberta de dinheiro digital, quer reforçar a equipa de engenheiros em Braga, para responder à crescente procura destas aplicações.

A norte-americana Uphold, uma das maiores plataformas financeiras digitais e que nasceu no ecossistema da Startup Braga, está à procura de 30 engenheiros para as áreas de engenharia e produto, desenvolvimento de software e gestão de infraestrutura. O objetivo é reforçar a equipa do principal hub de desenvolvimento da empresa e fazer face à crescente procura das suas aplicações digitais. As vagas abertas estão disponíveis no site da startup.

A Uphold é uma plataforma líder em dinheiro digital com mais de dois milhões de clientes, 10 milhões de utilizadores mensais ativos em todo o mundo e mais de seis mil milhões de dólares em transações. A empresa de Silicon Valley atrai aproximadamente 7.000 novas contas por dia e, através da tecnologia de blockchain, possibilita ao consumidores e empresas de todo o mundo um acesso fácil a 27 moedas nacionais, 30 moedas digitais, quatro metais preciosos e ainda produtos de poupança e crédito. As contas podem ser financiadas através de sete redes de criptomoedas, de transferências bancárias em perto de 40 países, e de cartões de crédito e débito.

“O desafio tecnológico de fazer crescer uma plataforma do zero para chegar a milhões de utilizadores é extremamente atrativo e uma oportunidade rara de se concretizar”, explica Rui Marinho, CTO da Uphold. Em 2019, a Uphold comprou a empresa de desenvolvimento de software bracarense Scytale. Com estas novas contratações agora anunciadas, a Uphold empregará em breve quase uma centena de pessoas em Braga, desde engenheiros, gestores de produto e designers, consolidando a sua aposta técnica em Portugal.

“À medida que as pessoas se afastam cada vez mais do dinheiro em papel como resultado da pandemia da Covid-19, estamos a assistir a um enorme aumento no número de abertura de contas Uphold. A expansão da nossa equipa de engenharia permitir-nos-á acelerar os nossos planos de desenvolvimento de produtos, bem como reforçar a nossa infraestrutura para fazer face ao aumento do volume”, destaca JP Thieriot, CEO da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uphold reforça aposta em Portugal e quer recrutar 30 engenheiros para hub de Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião