Wall Street em alta face a cenário de alívio nas quarentenas

Alguns estados estão a preparar-se para aliviar as restrições de deslocação dos cidadãos impostas pela pandemia do novo coronavírus. Alguns dados económicos também ajudam a puxar por Wall Street.

Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram com o pé direito a última sessão da semana. O mercado reage de forma positiva à perspetiva de alívio das restrições de circulação para conter o surto de coronavírus em alguns estados, bem como pela subida inesperada das encomendas de bens de capital fabricados nos EUA.

O S&P 500 avança 0,53%, para os 2.812,64 pontos, enquanto o Dow Jones soma 0,48%, para 23.628,24 pontos e o Nasdaq ganha 0,42%, para 8.530,08 pontos.

O arranque de sessão está ainda a ser suportado pelo acordo nos EUA com vista ao reforço da ajuda económica para fazer face aos efeitos do coronavírus com um novo plano de quase 500 mil milhões de dólares para apoiar pequenas empresas. O acordo está agora nas mãos de Donald Trump, esperando-se a sua assinatura e transformação em lei.

Enquanto isso, as cotações do petróleo também voltam a recuperar da sangria que, no início da semana, colocou o preço do barril de crude pela primeira vez na história em terreno negativo.

O preço do barril de crude transaciona em Nova Iorque nos 17,18 dólares, 4,12% acima do fecho da última sessão.

Neste sentido, destaque positivo para as cotadas da energia, como a Exxon Mobil, Chevron, Apache e Devon Energy, que contam ainda com perspetivas de poderem vir a recorrer a financiamento federal caso necessário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta face a cenário de alívio nas quarentenas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião