Aulas do 11.º e 12.º arrancam a 18 de maio. Creches abrem a 1 de junho

  • ECO
  • 27 Abril 2020

De acordo com o calendário que está a ser preparado pelo Governo, os alunos dos 11º ano e do 12º ano devem voltar à escola a partir de 18 de maio. As creches abrem a 1 de junho.

Os alunos do 11.º e 12.º anos deverão voltar a ter aulas presenciais a partir de 18 de maio, avança o Público, esta segunda-feira. No calendário para a retoma da “normalidade” que está a ser preparado pelo Executivo de António Costa, está também indicada a abertura das creches a partir de 1 de junho, do pequeno comércio local a partir de 4 de maio e do grande comércio também a partir do início de junho.

A decisão final do Governo só deverá ser anunciada a 30 de abril e esta estratégia só deverá ser posta em prática se tal for permitido pela evolução da pandemia de coronavírus, cujos dados vão ser apresentados pelos especialistas da Direção-Geral da Saúde (DGS) numa reunião esta terça-feira, dia 28. O plano está traçado, de resto, para ser desenvolvido sob a medida de exceção do estado de calamidade.

Sendo previsível que o momento da abertura das escolas trará um aumento da contaminação pelo novo coronavírus, está já a ser preparado um plano de contingência para estes estabelecimentos, que tem como base o distanciamento social e o uso de materiais de proteção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aulas do 11.º e 12.º arrancam a 18 de maio. Creches abrem a 1 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião