Lucros do HSBC caíram 56,8% no primeiro trimestre para 1.648 milhões

  • Lusa
  • 28 Abril 2020

Aquele que é o maior da Europa, reduziu seu lucro líquido no primeiro trimestre do ano em 56,8% para 1.648 milhões de euros.

O banco HSBC, o maior da Europa, reduziu seu lucro líquido no primeiro trimestre do ano em 56,8%, para 1.785 milhões de dólares (1.648 milhões de euros), devido ao impacto da crise do coronavírus.

Na demonstração de resultados que o grupo publica esta terça-feira na sua página da internet, o presidente, Noel Quinn, culpa a pandemia pelo “aumento nas perdas de crédito esperadas” nos três primeiros meses do ano, o que reduziu os lucros.

Fazendo uma previsão de 2020, o HSBC alerta que os efeitos de Covid-19 na economia provavelmente reduzirão os lucros dos seus negócios e observa que tem planos para reduzir as despesas operacionais para compensar a queda na receita.

Para combater a pandemia de Covid-19, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros do HSBC caíram 56,8% no primeiro trimestre para 1.648 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião