“Estamos a criar medidas novas para as quais ninguém estava preparado”, diz ministra do Trabalho
É natural que surjam dúvidas em relação às medidas excecionais e o Governo já está a preparar "sessões de esclarecimento online", adianta a ministra do Trabalho.
Em resposta às muitas dúvidas que têm surgido em relação às medidas excecionais lançadas pelo Governo face à pandemia de coronavírus, a ministra do Trabalho adianta que estão a ser preparadas “sessões de esclarecimento online“, através de videoconferência, com os próprios serviços. “Estamos a criar medidas novas para as quais ninguém estava preparado”, sublinha Ana Mendes Godinho, em entrevista à TSF.
Para a governante, é perfeitamente normal que surjam dúvidas. “Basta pensar que se nós, no nosso sistema jurídico, temos tantas dúvidas sobre diplomas que têm muitos anos, imagine o que serão dúvidas sobre medidas que foram criadas há menos de um mês“, atira Ana Mendes Godinho, referindo que estão a ser preparadas sessões em videoconferência para “chegar cada vez mais às pessoas” e clarificar os vários instrumentos disponíveis, nesta crise pandémica.
E no dia em que os trabalhadores independentes que ficaram sem trabalho em março recebem o apoio extraordinário, a ministra do Trabalho frisa que a preocupação, neste campo, tem sido a de ajustar as medidas de modo a que “cheguem ao maior números de pessoas possível e às situações que estão a descoberto”. “Tivemos aqui um desafio enorme”, remata, lembrando que em abril esta ajuda já passa a abranger os “recibos verdes” com quebras consideráveis e verá o seu valor reforçado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Estamos a criar medidas novas para as quais ninguém estava preparado”, diz ministra do Trabalho
{{ noCommentsLabel }}