Câmara de Famalicão oferece tablets a lares do concelho

Os 23 equipamentos vão ser distribuídos por todas as instituições ao longo desta semana. O principal objetivo é facilitar a comunicação entre idosos e familiares através de vídeo chamadas.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai oferecer 23 tablets a todos os lares do concelho de forma a facilitar a comunicação entre os idosos e os seus familiares através de vídeo chamadas. O donativo prevê um investimento total de 2.500 euros.

“Para evitar um isolamento ainda maior e a solidão decidimos oferecer este pequeno contributo municipal que irá permitir uma maior aproximação entre os nossos seniores e os seus familiares. Sabemos o quanto é importante manter as comunicações e as relações com o exterior e sabemos que as vídeo chamadas são muitas vezes realizadas através de equipamentos pessoais dos funcionários”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Devido à pandemia de Covid-19, os utentes dos lares não podem receber visitas de familiares e amigos. Para a diretora do Centro Social de Calendário, Catarina Pereira, “as novas tecnologias são para eles uma realidade apaixonante na relação com a família”. Acrescenta ainda que “a imagem dos familiares não consegue substituir o poder de um abraço apertado ou de um beijo repenicado, não apaga as saudades, mas aconchega o coração dos nossos residentes”.

“É um apoio que terá um impacto enorme no quotidiano dos idosos”, conclui a diretora do Centro Social de Calendário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Famalicão oferece tablets a lares do concelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião