General Eletric corta 13.000 postos de trabalho devido à pandemia

  • Lusa
  • 5 Maio 2020

A multinacional anunciou que vai suprimir 25% dos postos de trabalho no departamento de aviação, devido ao impacto da pandemia. O fabrico de aviões também será reduzido até 2021.

A empresa General Electric anunciou esta segunda-feira que vai suprimir 25% dos postos de trabalho no departamento de aviação — o equivalente a 13 mil empregos, devido aos efeitos da pandemia de Covid 19.

O plano de despedimentos deverá estar pronto “nos próximos meses” e a empresa assegura que serão “consultados” os funcionários e os seus representantes, segundo o mesmo responsável. Em comunicado, o conglomerado multinacional sediado nos Estados Unidos refere que esse corte se fará com rescisões voluntárias e despedimentos, explicitando que 2.600 empregos foram já suprimidos em março.

No comunicado, o diretor-executivo do departamento de aviação, David Joyce, garante que a empresa adotou “medidas difíceis para reduzir custos nos últimos dois meses”, mas não foram suficientes e tornou-se “necessário ajustar o negócio à realidade do mercado”. Além do corte nos postos de trabalho, a General Eletric avançou ainda que o fabrico de aviões também será reduzido até 2021.

Além do corte nos postos de trabalho, a General Eletric avançou ainda que o fabrico de aviões também será reduzido até 2021. A profunda contração da aviação comercial não tem precedentes, afeta todos os clientes em todo o mundo. Estima-se que o tráfego global baixe aproximadamente cerca de 80% no segundo trimestre, em comparação com o efeito do início da pandemia, em princípios de fevereiro, na China”, frisa Joyce.

Nos resultados trimestrais conhecidos na semana passada, a General Electric teve um ganho de 74% (6,6 milhões de dólares) relativamente ao ano passado, mas o ramo da aviação caiu 39% (mil milhões de dólares). O conglomerado conheceu, desde o início do ano, uma perda de 44% do seu valor em bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

General Eletric corta 13.000 postos de trabalho devido à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião