Hoje nas notícias: Sócios-gerentes, exportações e rendas

  • ECO
  • 6 Maio 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Os sócios-gerentes de microempresas também vão ter apoio do Estado no âmbito do choque económico provocado pela pandemia. Na imprensa nacional, destaque ainda para as medidas de relançamento das exportações, mas também para uma proposta de alteração à lei que blinda os contratos de arrendamento e que pretende alargar esta proteção aos inquilinos até ao final de setembro.

Governo vai alargar apoio a sócios-gerentes de microempresas

O Governo pretende alargar o apoio extraordinário do Estado aos sócios-gerentes também aos sócios-gerentes de microempresas com até dez funcionários. A intenção foi revelada numa entrevista pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes. Até agora, este apoio, criado no âmbito da pandemia do coronavírus, abrangia apenas os sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem nos casos em que a faturação não supera os 60 mil euros.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

PS quer blindar contratos de arrendamento até final de setembro

O PS entregou no Parlamento uma proposta para estender a blindagem dos contratos de arrendamento até 30 de setembro. A medida visa, de forma efetiva, prolongar a suspensão da caducidade e das denúncias de contratos de arrendamento e a execução de hipotecas de habitações próprias e permanentes. Mediante a lei em vigor, passada pelo Governo, estas medidas excecionais para ajudar as famílias no período da pandemia são válidas até 30 de junho.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Governo reforça em mil milhões as garantias para seguros de crédito

O Governo está a trabalhar num conjunto de 14 medidas para promover a retoma das exportações portuguesas. No pacote, inserido no Programa Internacionalizar 2030, estão medidas para a adoção de processos digitais, bem como o desenvolvimento de competências e reconversão de recursos humanos nessa área. Outra medida passa por aumentar o plafond global das garantias de Estado para os seguros de crédito de 2.000 milhões para 3.000 milhões de euros.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Ferro Rodrigues cria abono para suprir perda de subsídio de refeição na AR

A Assembleia da República vai pagar um abono aos cerca de 200 trabalhadores do Parlamento que estão em regime de teletrabalho. A intenção do presidente, Eduardo Ferro Rodrigues, é a de que estes funcionários não sejam prejudicados em relação à função pública pela perda do subsídio de refeição.

Leia a notícia completa no jornal i (ligação indisponível).

Burlas por MB Way disparam durante a quarentena

As burlas por MB Way dispararam entre janeiro e abril deste ano, com a GNR a receber 1.521 denúncias e a PSP 2.590, num total de 4.111 queixas durante esse período. Em média foram apresentadas 34 denúncias por dia, um número quase quatro vez superior às queixas apresentadas em 2019. De acordo com os dados oficiais, os lesados terão perdido cerca de 3,5 milhões de euros (a GNR relata perdas de 1,5 milhões de euros e a PSP de cerca de 2 milhões).

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Sócios-gerentes, exportações e rendas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião