Funcionários dos lares no Norte com taxa de infeção de Covid-19 inferior a 2%

Os resultados obtidos até ao momento apontam para uma taxa de infeção pelo novo coronavírus inferior a 2%.

Os funcionários dos estabelecimentos residenciais para idosos, locais que concentram várias pessoas de grupos de risco, na região Norte já foram testados para Covid-19. Os resultados obtidos até ao momento apontam para uma taxa de infeção pelo novo coronavírus inferior a 2%.

“Ao todo foram realizados mais de 24 mil testes a funcionários de cerca de 900 instituições de toda a região Norte“, refere uma nota de imprensa enviada pelo secretário de Estado da Mobilidade. O programa de testes irá continuar agora, nomeadamente para incluir também os funcionários das creches, que reabrem em maio.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, adiantou esta quinta-feira, na conferência de imprensa diária sobre o pandemia, que cerca de 14% das residências sociais para idosos existentes em Portugal têm casos de infeção pelo novo coronavirus, ou seja, 351 lares.

Esta ação de colheita para diagnóstico foi feita em coordenação e colaboração entre várias organismos, entre os quais as autoridades de saúde locais, os centros distritais da Segurança Social, a Cruz Vermelha, o INEM, e “todas as entidades que asseguraram a capacidade laboratorial tais como os hospitais, centros de investigação e diversas instituições de ensino”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Funcionários dos lares no Norte com taxa de infeção de Covid-19 inferior a 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião