Abreu Advogados promove três novos sócios e advogada principal

Hugo Teixeira, Pedro Alves da Silva, Ana Flor, enquanto sócios contratos, e Renata Silva Alves, como advogada principal, são as mais recentes promoções na firma Abreu Advogados.

A sociedade Abreu Advogados promoveu três novos sócios contratados, Hugo Teixeira, Pedro Alves da Silva, Ana Flor, e uma advogada principal, Renata Silva Alves.

Para a sociedade, a promoção trata-se de um “reconhecimento do contributo destes advogados para a sociedade, que segue firme na sua estratégia crescimento e afirmação entre as big four.

Estamos muito satisfeitos com o convite que dirigimos ao Hugo Teixeira, ao Pedro Alves da Silva e à Ana Flor, para serem sócios contratados da Abreu Advogados. Num momento em que vivemos tempos desafiantes acreditamos que esta aposta no reforço do nosso grupo de sócios mostra o nosso compromisso com a nossa estratégia que passa muito pelo reconhecimento do mérito e do talento que temos na Abreu Advogados e que tem sido decisivo no nosso percurso. São três perfis de advogados diferentes entre si, mas que partilham a mesma cultura. São advogados que sempre desafiaram convenções e quebraram barreiras, com competências extraordinárias e a atitude certa perante os desafios que os nossos clientes enfrentam”, nota Duarte de Athayde, managing partner da Abreu Advogados.

Hugo Teixeira, Pedro Alves da Silva e Ana Flor, juntam-se ao grupo de 16 sócios contratados. Hugo Teixeira integrou a Abreu Advogados em 2007, tendo vindo a desempenhar a sua atividade na equipa de direito societário e M&A, trabalhando essencialmente em fusões e aquisições, direito societário e contratos comerciais (distribuição), em Portugal e nos mercados angolano e moçambicano.

Pedro Alves da Silva era até agora advogado principal e tem centrado a sua prática nas áreas fusões e aquisições, direito societário e contratos comerciais. Integrou a Abreu Advogados em 2013, e tem desempenhado a sua função não apenas em Portugal mas também integrando a atividade da Abreu em Angola e Moçambique.

Por outro lado, Ana Flor integrou a Abreu Advogados em 2009, tendo vindo a desenvolver a sua atividade com maior incidência nas áreas do direito imobiliário e contencioso. Tem vindo a destacar-se na prestação de assessoria em processos de obtenção de Golden Visa, nacionalidade e regularizações de propriedades localizadas em domínio público marítimo, registral e fiscal.

A nova advogada principal da Abreu Advogados, Renata Silva Alves, integrou a Abreu Advogados em 2008 e tem vindo a trabalhar em operações de natureza imobiliária e fiscal, contando com uma vasta experiência em assuntos relacionados com assistência em due diligences, operações de fusão/cisão e a realização de regularizações patrimoniais, fiscais e urbanísticas em inúmeros imóveis pertencentes a fundos de investimento imobiliário e a sociedades de outra natureza.

São também promovidas a associadas coordenadoras, na equipa de recuperação de crédito: Maria Cunha e Costa e Maria Carlos Estevam, para além dos novos associados seniores, os advogados Isabel Pinheiro Torres, Telma Varelas, Joana Monteiro de Oliveira, Ricardo Monteiro, Petra Camacho, e Mariana Duarte, Miriam Costa e Tatiana Pontes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados promove três novos sócios e advogada principal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião