Meias portuguesas da WestMister põem o pé no México

Mesmo com a pandemia de Covid-19, a marca 100% portuguesa conseguiu conquistar o mercado mexicano. Está em 12 países, mas também a apostar nas vendas online que estão a acelerar.

Com a economia praticamente estagnada nos quatro cantos do mundo, a WestMister, marca 100% portuguesa de meias para o segmento premium, acaba de assinar um contrato no México. Numa primeira fase, a empresa localizada em Vila Nova de Famalicão vai fornecer, ao grupo, 15 mil pares de meias.

“A partir da próxima estação outono-inverno 20 vamos iniciar uma parceria com a Liverpool que é o maior grupo de department stores do México, com várias lojas espalhadas pelos diversos estados do país. Se tudo correr bem o objetivo é triplicar esse número”, explica o fundador, Luís Campos que pertence a uma família ligada ao setor do têxtil e à confeção de meias.

A marca foi criada, em 2016, por Luís Campos e Vanessa Marques e já conquistou vários mercados internacionais. Atualmente, as meias portuguesa já calçam pés em 12 países. Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, EUA, Canadá são alguns dos mercados que a WestMister está presente. Segundo o fundador, um dos objetivos da marca “é o reconhecimento internacional”.

Internacionalizar, mas também apostar no online

Nesta fase de pandemia, o fundador admite que tiveram quebras e cancelamentos de encomendas, principalmente em Espanha, que é um dos países mais afetados pela doença, mas que em contrapartida as vendas no canal online estão a crescer.

“Neste momento o que está a resultar muito bem é a nossa loja online. “Até agora não estávamos a apostar no mercado online, estávamos mais focados na internacionalização e na venda a retalho, mas tendo em conta a realidade atual, a nossa estratégia vai passar pelo digital, sem descurar o retalho”, refere o fundador.

Com os consumidores mais digitais e as vendas online a acelerar, no final da próxima semana a WestMister terá um novo site. “Sentimos a necessidade de criar um site com mais informação, outra imagem e mais versátil para quem compra”, explica Luís Campos.

A WestMister já vendeu cerca de 80 mil pares de meias sem costuras e de algodão mercerizado e conta com mais de 200 modelos de meias confecionados por máquinas sofisticadas de 200 agulhas. O preço das meias ronda os 12 euros e é direcionado aos miúdos e aos graúdos.

De norte a sul do país, as meias da WestMister estão à venda em cerca de 60 pontos de venda. A Loja das Meias, El Corte Inglês, Paulo Battista Alfaiate, Prassa, Marques Soares são algumas das lojas que vendem o produto. Cláudio Ramos, Jorge Gabriel e Conguito são algumas das figuras públicas que já se tornaram clientes da WestMister e fã destas meias 100% portuguesas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meias portuguesas da WestMister põem o pé no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião