Receios de um segundo surto abalam Wall Street

Os investidores estão preocupados com um segundo surto de coronavírus, à medida que os países vão aliviando as medidas de contenção.

Os principais índices dos Estados Unidos abriram a primeira sessão da semana com perdas. Este desempenho acontece numa altura em que os investidores estão preocupados com um segundo surto de coronavírus, à medida que as várias economias mundiais estão a regressar à normalidade.

O índice de referência S&P 500 está a cair 0,68% para 2.909,60 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que recua 0,36% para 9.088,68 pontos. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones ao desvalorizar 0,94% para 24.102,44 pontos.

Este domingo, a Alemanha e a Coreia do Sul registaram um aumento no número de casos de infeção, o que representou um sinal pessimista para todos os países que começaram a amenizar as medidas de contenção. “O grande ponto decisivo será a hipótese de não conseguirmos encontrar uma cura para tratar o vírus”, diz Gerald Sparrow, da Sparrow Growth Fund, citado pela Reuters (conteúdo em inglês).

Nesta primeira sessão da semana, as consequências estão a ser sentidas nas maiores empresas da área turística, como a Norwegian Cruise Line, a American Airlines e a United Airlines, que perdem mais de 3% do valor em bolsa.

O Grupo Marriott International está a cair 5,45% para 82,34 dólares, depois de ter apresentado um lucro trimestral que ficou aquém das expectativas já drasticamente reduzidas, numa altura de forte perda de reservas hoteleiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios de um segundo surto abalam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião