Arábia Saudita vai cortar ainda mais produção. Barril de crude WTI valoriza
A Arábia Saudita vai reduzir em junho a produção de petróleo em um milhão de barris por dia, um corte adicional ao acordado com países da OPEP+ em 12 de abril último, foi anunciado esta segunda-feira.
A Arábia Saudita vai reduzir em junho a produção de petróleo em um milhão de barris por dia, um corte adicional ao acordado com os países da OPEP+ — que inclui os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros aliados — a 12 de abril, foi anunciado esta segunda-feira pelo Ministério da Energia saudita.
“A produção do reino para junho, depois dos cortes ditados e voluntários, será de 7.492 milhões de barris por dia“, informou o Ministério da Energia saudita à agência oficial SPA. Esta será a produção do país mais reduzida em quase duas décadas.
O Ministério da Energia saudita indicou esta segunda-feira que pediu à empresa do Estado saudita Aramco para reduzir a sua produção em um milhão de barris por dia a partir de junho, com o objetivo de sustentar as cotações do petróleo.
Com o anúncio deste novo corte na produção do maior exportador de petróleo do mundo já está a ter efeito nos preços da matéria-prima negociada em Nova Iorque. O crude WTI ganha 1,25% para 25,05 dólares por barril. Em sentido contrário, o Brent negociado em Londres recua 1,4% para 30,55 dólares.
Novo corte não entusiasma Brent londrino
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Arábia Saudita vai cortar ainda mais produção. Barril de crude WTI valoriza
{{ noCommentsLabel }}