Supremo confirma nula venda de terrenos na Arrábida, no Porto, à Selminho

  • Lusa
  • 11 Maio 2020

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a decisão que, em outubro de 2019, considerou nula a escritura de venda de 2.260 metros quadrados na Arrábida por um casal à imobiliária de Rui Moreira.

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou esta segunda-feira a decisão da Relação que, em outubro de 2019, considerou nula a escritura de venda de 2.260 metros quadrados na Arrábida por um casal à Selminho — imobiliária do presidente da Câmara do Porto e da sua família –, determinando ser municipal parte da propriedade.

De acordo com o acórdão a que Lusa teve acesso, o Supremo julgou improcedentes os recursos apresentados pela Selminho e pelo casal que em 2001 vendeu à empresa um terreno na Arrábida. Em fevereiro, em resposta à Lusa, o Supremo Tribunal de Justiça revelava ter aceitado o recurso interposto pela Selminho e pelo casal que em 2001 vendeu à empresa um terreno na Arrábida, invocando “o interesse jurídico e social” do processo.

À data, fonte daquele tribunal referia que os requerentes alegaram “razões de excecionalidade” para que o Supremo aceitasse o processo, cujo recurso foi apresentado em dezembro de 2019. Em outubro desse ano, o Tribunal da Relação do Porto veio confirmar a decisão da primeira instância que em janeiro julgou nula a escritura de venda dos terrenos por um casal à Selminho, ordenando o cancelamento da sua inscrição na Conservatória do Registo Predial.

O acórdão da Relação considera que não ficou provado que o terreno tenha sido adquirido pela família que o vendeu à Selminho, nem que alguém o possa reivindicar por usucapião.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supremo confirma nula venda de terrenos na Arrábida, no Porto, à Selminho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião