Espanha decreta quarentena de 14 dias para quem chega do estrangeiro
O Governo de Espanha decretou que todas as pessoas que entrem no país a partir desta sexta-feira sejam colocadas de quarentena durante 14 dias.
Espanha decidiu que todas as pessoas que entrem no país a partir desta sexta-feira vão ficar de quarentena durante 14 dias, de acordo com o boletim oficial do Estado publicado esta terça-feira, avançou o El País.
Durante esse período, as pessoas chegadas de outros países devem permanecer em casa ou no alojamento contratado e são autorizadas a sair apenas para comprar comida e medicamentos, ir ao hospital ou por um motivo de força maior.
As autoridades sanitárias também poderão contactar as pessoas em quarentena para realizarem o seguimento do seu estado.
Ficam isentas desta restrição os trabalhadores transfronteiriços, dos transportes e os profissionais de saúde que estejam a exercer a sua atividade laboral.
Espanha é dos países mais afetados pela doença a nível global, conta com mais de 227 mil pessoas infetadas e já morreram 26.744 pessoas desde o início da pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha decreta quarentena de 14 dias para quem chega do estrangeiro
{{ noCommentsLabel }}