Wall Street avança após queda nos subsídios de desemprego

Principais índices dos EUA estão em alta ligeira, com o recuo dos subsídios de desemprego a travar efeitos do crescendo das tensões com a China.

As ações norte-americanas estão em alta, com o recuo dos subsídios de desemprego a travar efeitos negativos do crescendo das tensões entre Washington e Pequim.

O S&P 500 valoriza 0,14%, para os 2.975,74 pontos, enquanto o Dow Jones avança 0,25%, para os 24.638,26 pontos. Já o Nasdaq soma 0,2%, para os 9.394,64 pontos.

Dados do Departamento do Trabalho revelados nesta quinta-feira mostraram que mais de 2,4 milhões de americanos solicitaram subsídios de desemprego na semana passada, abaixo da leitura anterior de 2,7 milhões, ajudando a puxar pelo desempenho dos índices norte-americanos.

Em sentido oposto, referência para as tensões entre as duas maiores economias do mundo sobre a origem do novo coronavírus, que se tornaram mais pronunciadas depois de o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, ter criticado na quarta-feira a abordagem de Pequim ao surto.

“Os investidores estão preocupados com o facto de o otimismo de reabertura estar a começar a desaparecer e o foco volta a estar nas duas maiores economias do mundo”, disse Edward Moya, analista de mercado da OANDA, citado pela Reuters.

“Toda a gente está focada em que direção irá a narrativa entre a China e os Estados Unidos, com cada um a apontar o dedo ao outro em relação a quem é responsável pela manipulação do coronavírus e também relativamente ao cumprimento do acordo comercial da primeira fase”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança após queda nos subsídios de desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião